quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Clientes de bancos digitais terão caixas eletrônicos para saques e depósitos


Os clientes de bancos digitais poderão conseguir agora sacar e fazer depósitos em caixas eletrônicos. Isso vai ser possível por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e a Saque e Pague, que foi anunciada em agosto durante a Fintouch 2018, evento do setor que acontece em São Paulo. Fazem parte do projeto piloto a DinDin. Outras associadas da ABFintechs, como Nubank e Neon, poderão oferecer o serviço se fecharem um acordo com a Saque e Pague.

Hoje, correntistas de fintechs conseguem realizar transações digitais, como transferências e pagamentos, mas enfrentam limitações para saques e depósitos com dinheiro. Para sacar, precisam de cartões pré-pagos ou transferir a quantia desejada para uma conta bancária convencional. A Saque e Pague conta com rede de 1.100 terminais localizados em seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Pará, Rio Grande do Sul.

Parcerias como essa levam a atuação das fintechs a um novo patamar”, afirma em nota Stephanie Fleury, diretora-executiva da ABFintechs e CEO do DinDin, que faz parte do projeto piloto a ser implementado.

A Saque e Pague informa que a parceria permitirá que os mais de 360 associados da ABFintechs utilizem sua rede de autoatendimento. Um dos diferenciais é a possibilidade de realizar depósitos sem a necessidade do uso de envelopes.

Estamos preparados para atender esse mercado que só cresce. Nossa meta é incluir digitalmente e financeiramente milhares de cidadãos”, diz Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague.


Curta nossa fanpage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário