O score de crédito não é um arquivo, um cadastro ou um registro.
Ele é calculado com base em informações públicas e anotações negativas e cadastrais disponíveis nas Bases de dados sobre uma categoria em que um consumidor se insere no momento da consulta.
Assim, o resultado pode mudar, por exemplo, se o consumidor atualizar os seus dados nas Bases de dados ou for negativado.
Como sei se minha pontuação é boa?
O Score numérico vem acompanhado de uma porcentagem de inadimplência. A partir desta porcentagem, verifica-se a probabilidade da pessoa ser inadimplente nos próximos 6 meses.
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Exemplo de tabela de probabilidade de inadimplência para consultas em CPFs. Meramente ilustrativo. |
Para melhorar seu escore, considere:
• Atualizar seus dados cadastrais nas Bases de dados Existentes.
• Quitar dívidas pontualmente;
• Regularizar ou negociar as dívidas vencidas e não pagas.
• Compras a prazo com pagamento no dia acordado.
Além disso, com a entrada em vigor da Lei do Cadastro Positivo, está em fase de formação o cadastro com informações que lhe são fornecidas pelo próprio consumidor. Neste caso, o interessado autoriza as Bases de dados a abrir um cadastro que incluirá dados positivos a seu respeito, como compromissos assumidos, dívidas adimplidas, enfim, toda e qualquer informação que deixe seu histórico de crédito mais completo e sólido, o que pode gerar uma significativa melhora em seu escore.
* Recomendamos a consulta de score no máximo de 3 em 3 meses.
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A melhora do escore não está diretamente vinculada à obtenção do crédito, pois a decisão é sempre da empresa que vai concedê-lo. As Bases de dados não interferem nessa decisão, porque cada empresa tem as suas próprias maneiras e critérios de fazer negócios.
É possível, por exemplo, que uma pessoa com um escore bastante baixo receba um crédito buscado, se assim for do interesse/entendimento do concedente. COMENTE!
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